quinta-feira, 21 de junho de 2007

The Human League em Portugal a 30 de Junho!

Depois de uma primeira data que acabou por não se confirmar, parece que é desta que vamos ter os The Human League em Portugal! De acordo com o Planet Pop, o concerto irá realizar-se a 30 de Junho, na Discoteca Coconuts em Cascais. Penso que não fará parte da actuação da banda a apresentação na integra do álbum " Dare ". Espero estar presente no Hammersmith Apollo em Londres, a 1 de Dezembro. Não quero perder ao vivo a interpretação de " The things that dreams are made of ", o meu tema preferido e que não constou do alinhamento do concerto a que assisti no ano passado em Londres, no Shepherds Bush Empire. A ver vamos se este tema fará parte do concerto do Coconuts. The Human League em Portugal... EU VOU!:)


The Human League - Shepherds Bush Empire - 1/12/2006

A foto seguinte é dos Matchsticks, banda escocesa que fez a primeira parte do concerto de Londres dos The Human League, em Dezembro passado. A primeira impressão com que fiquei foi bastante positiva. Quando os vi, não fazia a mínima ideia de quem eram. Só passados uns meses é que os descobri através do MySpace. Têm três músicas disponíveis para audição, das quais se destaca o single " Duvet " que incluí na minha playlist das 10 músicas mais ouvidas. Os Matchsticks têm dois singles editados pela One Records: " Duvet " e " All yr sercrets ". A sonoridade é marcadamende electro e powerpop, fazendo lembrar os também escoceses Bis do magnífico single de 1999 " Action and drama ". Como refere o MySpace, os Matchsticks têm como principais inluências nomes como B-52s, Yummy Fur, Pulp, Mamas & Papas, Roxy Music, Super Furry Animals, Sparks e, claro, os Bis. Em Março a banda encontrava-se em estúdio, não tendo sido avançada nenhuma data para o lançamento do álbum de estreia. Apesar se serem ainda pouco conhecidos, estou convendido que em pouco tempo irão dar que falar. Boa sorte!:)

Matchsticks - Shepherds Bush Empire - 1/12/2006

3 comentários:

PF disse...

eu tambem vou mano! prepara ai o concerto que nos vamos la! tenho ver se levo a minha t-shirt soares é fixe!

Anónimo disse...

mano bruno eu tambem irei contigo! amanha é so curtir!um abraço ao padrinho

Pedro Fernandes

BV disse...

De facto o concerto realizou-se! O que, só por si, já não é nada mau. Apesar de ter sido uma espécie de mini-concerto com playback instrumental, foi uma noite bem passada num espaço distinto e bem frequentado. Entre as pessoas que os aguardavam, pairava um ambiente de um certo glamour e expectativa para ver, pela primeira vez em Portugal, uma das bandas referência da electrónica de inícios de 80. É certo que houve gente que lá esteve mais para se mostrar do que para outra coisa. O entusiasmo moderado do público nos primeiros temas deu lugar a expressões bastante entusiásticas à medida que a actuação da banda ia decorrendo, acabando em apoteose com Togheter in electric dreams e Don`t you want me. Foram apenas oito músicas, mas que valeram a pena. Pelo espaço onde foi realizado e pela reacção do público, penso que os The Human League tenham ficado com boa impressão do nosso país. Esperemos que voltem para um concerto a sério...