quinta-feira, 29 de março de 2007

MHMC - Movimento Heróis do Mar a Concerto!

Aquando da publicação do post sobre os Heróis do Mar sugeri o regresso do grupo nem que fosse apenas para um único concerto. O filme/documentário deu o mote e visto estarmos a atravessar uma boa onda no que respeita ao revivalismo da música dos anos 80, está na hora de nos mexermos e fazer com que isso aconteça. Penso que seja a vontade de muita gente. Gostaria de saber a vossa opinião. Quando mais se manifestarem mais argumentos teremos para que o sonho se transforme em realidade. O próprio Rui Pregal da Cunha já afirmou... " nunca poderei dizer que desta água não beberei... "

14 comentários:

BV disse...

Não me digam que ninguém quer ver o regresso dos Heróis do Mar...

Anónimo disse...

Nem por isso de facto.

Já passou. Prefiro guardar as minhas memórias dos HdM e não ter de as substituir por uma imagem de 4 ou 5 tipos de meia idade, já entradotes e com cabelos brancos a saltarem num palco. Não fazia sentido.

BV disse...

Não discordando totalmente do que disse o Exmo. Sr. Anónimo, principalmente no que respeita ao look da meia-idade... no entanto penso que a sua imagem também não ofenderia ninguém! Também não estou a pedir o regresso dos Heróis do Mar para reiniciarem a sua carreira, mas apenas para um único concerto (no Coliseu por exemplo). Podia ser um reencontro interessante...

Tremoço Radioactivo disse...

Lamento não ter colocado acima o meu username. Foi uma falha minha.

Eu também não disse que ofenderia quem quer que fosse. Aliás, se ofendesse é que era mesmo interessante. :D

Acho apenas que poderiam macular a memória que deles temos.

Catarina disse...

Tivemos uma boa experiência com o regresso dos Trovante há uns anos atrás, porque não fazer o mesmo com os Heróis do Mar?
Velhos são os trapos!

Tremoço Radioactivo disse...

Quem disse que eles eram velhos?

Apenas acho que o estilo de música dos Heróis do Mar, por mais excelente que é, não se presta a recriações, ou reformulações nos dias que correm.

Os Trovante são um caso diferente. O seu estilo soporífero adapta-se bem a qualquer época.

Anónimo disse...

Permitam-me dar a minha achega. Cheguei a este blog, por intermédio do Brava Dança, e fico imensamente orgulhoso por saber que ainda há quem goste desta banda, de todas a mais estigmatizada e incompreendida, na musica portuguesa.
De certeza que se um dia eles aparecerem, não vai ser por uma night stand only...acho que eles sao honestos e acima de tudo, profissionais demais. E se um dia voltarem, será para revolucionar isto tudo outra vez. Aliás a MMP está moribunda, isso nao ia ser dificil.
Grandes personagens, são aqueles 5 pessoas.
Obrigado, e os meus cumprimentos.
Jorge Carvalho

Anónimo disse...

Sempre considerem os Herois do Mar a personificação da Vanguarda Musical Portuguesa. Repletos de conteudo, com uma musicalidade soberba, e com todo um conteudo estetico, integram-se claramente no movimento Pós Moderno.
Devido à minha idade, tenho 23 anos, nunca tive oportunidade de assistir a uma actuação ao vivo desta excelente banda. Seria de facto um previlegio pode-los ver actuar num destes dias!

BV disse...

Agradeço as opiniões que têm manifestado... Congratulo-me também com o facto de haver uma tendência que confirma a vontade de ver o regresso dos Heróis do Mar. Não dando por finalizado este assunto, gostaria de ter mais participações para poder chegar a uma conclusão final.

Anónimo disse...

Haja alguém que pague! Se houver um carolas disposto a investir nalguns meses de trabalho destas ilustres criaturas, tenho a certeza que não dizem que não...Se dinossauros caquéticos como Yes ou Genesis andam no mesmo estes ilustres artistas não se importariam de voltar para dois ou três gigs só para mostrar como é!
Tenho dito!
ps: peçam dinheiro á Bial, Sonae, Millenium, Danone, Superbock, Licor Beirão ou lápis Viarco, mas peçam, mexam-se! É serviço público

Anónimo disse...

OS HERÓIS DO MAR SÃO UMA DAQUELAS BANDAS POR QUEM UMA LEGIÃO DE FÃS ADORMECIDA ESPERAVA ANSIOSAMENTE, ESTES HOMENS VALEM PLATINA! SÃO ICONES VIVOS DE UM MOVIMENTO CULTURAL E CRIATIVO DO INICIO DOS ANOS 80!
LISBOA , PORTUGAL E O MUNDO MUDARAM MUITO DESDE ENTÃO, MAS A MÚSICA DESTES SENHORES CONTINUA TÃO ACTUAL COMO O RESPIRAR DO NOSSO CORPO. VOLTEM! ESTAREMOS ONDE QUISEREM PARA VOS RECEBER!

PEDRO FERNANDES

Anónimo disse...

Eu li que les foram convidados para um concerto na altura da Expo, mas para eles se reunirem, precisavam de 6 meses para ensaios, no entanto o cachet oferecido, não dava para pararem os outros projectos pessoas e se dedicarem apenas aos ensaios da banda.

ana disse...

Adoraria ver de novo os Herois do Mar. A ultima vez que os vi, foi na feira de Santiago em Setubal, Há uns 18 anos atrás. Concerto dado no extrenato diocesano.

Anónimo disse...

Hello. And Bye.