sábado, 22 de setembro de 2007

Em 2000 a nostalgia de 80 era assim...

Apesar de muitos nomes da pop provenientes de França terem ficado confinados às fronteiras do seu país, lembro-me especialmente dos casos de Marc Lavoine, Jean-Jacques Goldman, da luso-descendente Lio e dos M franceses, porque também havia os M ingleses da conhecidíssima " Pop Muzik ", houve dois projectos que ultrapassaram fronteiras e ganhariam notoriedade noutras paragens. O facto de passarem a adoptar a língua inglesa também não foi alheio a este sucesso, mas quem quer ser conhecido tem, muitas vezes, de fazer concessões. Estou a falar dos Air e dos Phoenix. Em relação aos últimos descobri em 2000 o single " Too Young ", talvez no canal musical MCM, já não me lembro bem. A sonoridade revivalista remeteu-me para o pop/rock dos Anos 80 americanos. Em 2003 esta música fez parte da excelente banda sonora do filme " Lost In Translation " que por sua vez também incluía no alinhamento " Alone in Kyoto " dos Air.
Os Phoenix formaram-se em 1997 e são constituidos por Thomas Mars (voz), Deck d'Arcy (baixo), and Christian Mazzalai (guitarra). Editaram " United " em 2000, o primeiro dos quatro álbuns do grupo. Para além do single de apresentação, o tema " If I Ever Feel Better " (muito ao estilo Jamiroquai) também conheceu um assinalável sucesso. Deixo-vos então com o video de " Too Young ", vale a pena recordar...

2 comentários:

Anónimo disse...

grande banda,para relembrar o inicio do milenio, uns perfeitos desconhecidos para alguns, mas para muitos como eu, uma banda de nivel.
radical

Ricardo Sardo disse...

Há já algum tempo que ouço esta música, que é linda, mais concretamente desde que a ouvi num filme (não me recordo do nome) com a Gwyneth Paltrow (que fazia de gorda, mas um gajo apaixona-se por ela e imagina-a magra...)